Morre o cantor João Paulo, da emblemática dupla sertaneja formada com Daniel
12 de Setembro de 1997
O cantor e compositor João Paulo morreu em um acidente de carro em 12 de setembro de 1997, aos 37 anos. O músico ganhou destaque como parte da emblemática dupla sertaneja que formava com Daniel. Os artistas emplacaram diversos sucessos, sendo que o principal deles foi a canção "Estou Apaixonado".
João Paulo, cujo nome de batismo era José Henrique dos Reis, nasceu em 28 de julho de 1960, em Brotas, São Paulo. De origem humilde, humilde, ele chegou a trabalhar como pedreiro e carpinteiro. A parceria musical entre ele e José Daniel Camillo, conhecido artisticamente como Daniel, começou em meados da década de 1980.
No início, João Paulo e Daniel eram rivais. João Paulo fazia dupla com seu irmão, Chico, usando o nome José Nery & Nerinho. Além disso, também fazia dupla com Mineiro, com o nome de Mineiro e Nerinho. Já Daniel cantava sozinho. Depois, os dois se uniram, originalmente com o nome de José Nery & Daniel e mais tarde como João Paulo & Daniel.
Em 1985, João Paulo e Daniel lançaram seu álbum de estreia, chamado Amor Sempre Amor. O disco vendeu em torno de 25 mil cópias e começou a projetar a dupla. Nos anos seguintes, os artistas foram aumentando sua popularidade aos poucos. Em 1993, lançaram João Paulo & Daniel Vol. 5, que teve como sucessos "Só Dá Você na Minha Vida" e "Malícia de Mulher". Foi o primeiro álbum da dupla a obter boas vendagens, mais tarde recebendo o disco de platina.
Em 1996, lançaram o álbum João Paulo & Daniel Vol. 7. O CD trazia a canção "Estou Apaixonado", versão para "Estoy Enamorado", de Donato & Estefano, que se tornou a canção de maior sucesso da dupla. O sucesso dessa canção rendeu ao álbum a certificação de platina dupla, pelas mais de 500 mil cópias vendidas.
Em 1997, a dupla lançou o álbum Vol. 8, que continha a canção "Te Amo Cada Vez Mais", versão de "To Love You More", de David Foster, gravado pela cantora Céline Dion. Esse álbum é até hoje o mais vendido da dupla, conquistando a certificação de platina tripla por mais de 750 mil cópias vendidas. Após a morte de João Paulo, Daniel prosseguiu a carreira como artista solo.