Chef Anthony Bourdain morre aos 61 anos
8 de Junho de 2018
O chef, apresentador de TV e escritor Anthony Bourdain morreu em 8 de junho de 2018, aos 61 anos. Muito popular, ele era considerado um dos cozinheiros mais influentes do mundo. Ele foi encontrado morto por um amigo em um quarto de hotel em Estrasburgo, no Leste da França. De acordo com o canal de TV CNN, a causa da morte foi suicídio.
Nascido em Nova York, Bourdain se formou no Culinary Institute of America e trabalhou em cozinhas de restaurantes consagrados, como o Brasserie Les Halles, em sua cidade-natal. Ele ficou mais conhecido ao publicar o livro Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, no ano 2000. No livro, ele descreve como seu amor pela comida foi estimulado durante uma viagem à França com a família na juventude.
Em 2002, começou a trabalhar na televisão, apresentando programas que misturavam culinária com viagens pelo mundo. De personalidade rebelde, Bourdain era amante da boa vida e do rock. Foi usuário de drogas, mas, segundo ele, havia superado seus vícios. Em 2017, começou a namorar a atriz italiana Asia Argento, que conheceu durante a gravação de um de seus programas em Roma. Ele tinha uma filha, nascida em 2007.
Imagem: Peabody Awards, via Wikimedia Commons