Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais

Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais
5 de Novembro de 2021, Cantora Marília Mendonça morre em acidente de avião em Minas Gerais

A cantora Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente de avião em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Outras quatro pessoas que estavam na aeronave também morreram. A artista era uma da mais populares da nova geração da música sertaneja, conquistando um público enorme nos últimos anos.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", diz uma nota divulgada pela assessoria da cantora.

Nascida em Cristianópolis (GO) e criada em Goiânia, Marília teve seu primeiro contato com a música na igreja, começando a compor quando tinha apenas 12 anos de idade. Após assinar sucessos gravados por outros artistas, como João Neto & Frederico, Wesley Safadão e Jorge & Mateus, ela se lançou como cantora em 2014.  Dois anos depois, ela lançou seu primeiro álbum, Marília Mendonça: Ao Vivo, que trazia "Infiel", a segunda canção mais tocada no Brasil em 2016.

Ainda em 2016, ela lançou o EP acústico ao vivo Agora É Que São Elas, que apresentava a canção "Eu Sei de Cor", outro hit. Logo, Marília Mendonça se tornou uma das principais figuras do movimento conhecido como "feminejo", neologismo criado para rotular o novo sertanejo feminino. As letras de suas canções frequentemente abordavam problemas típicos de relacionamentos amorosos, o que levou a cantora a ser conhecida como "rainha da sofrência".

Nos anos seguintes, Marília emplacou outros sucessos, como "Amante Não Tem Lar", "O Meu Cupido é Gari",  "Ciumeira" e "Todo Mundo Vai Sofrer". Seu talento como compositora extrapolava o gênero sertanejo. Em 2018, ela gravou a canção "Cuidando de Longe" em parceria com Gal Gosta, um dos maiores nomes da MPB.

Marília Mendonça deixa um filho de dois anos de idade.

Imagens Divulgação