Milhares de pessoas teriam testemunhado o "Milagre do Sol", em Fátima, Portugal
13 de Outubro de 1917
Em um dia como este, no ano de 1917, milhares de pessoas afirmam ter presenciado um evento que ficou conhecido como o "Milagre do Sol", em Fátima, Portugal. O número de pessoas que teriam visto o fenômeno varia de 30 mil a 100 mil, de acordo com relatos da época. Muitos afirmam terem visto uma atividade solar extraordinária. De acordo com esses relatos , o evento durou cerca de dez minutos. As três crianças, também chamadas de "os três pastorinhos", haviam feitos relatos de aparições de Nossa Senhora, que havia prometido e elas um milagre para o meio-dia de 13 de outubro para que "todos acreditassem".
Pessoas disseram que o Sol ficou como um disco opaco, girando no céu. Outros afirmaram que o astro estava com menos brilho que o normal e com luzes multicoloridas, assim como teria se movido em zigue-zague, fazendo com que muitos pensassem que se tratava do fim do mundo.
O evento foi oficialmente aceito como um milagre pela Igreja Católica em 13 de outubro de 1930. Pessoas mais céticas acreditam que o evento tenha ocorrido por conta dos efeito ópticos causados pelo longo tempo que as pessoas teriam olhado diretamente para o Sol.
Imagem: [Domínio público], via Wikimedia Commons