Morre David Bowie, uma estrela da música e ícone de gerações
10 de Janeiro de 2016
Um astro de muitas facetas e um ícone da música e da arte, o inglês David Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016. Sua morte aconteceu dois dias depois de completar 69 anos, data que também marcou o lançamento de Blackstar, seu último álbum. Foi com grande pesar que muitos muitos fãs, amigos e familiares receberam a notícia que Bowie morreu de câncer na sua casa em Nova York. O músico havia sido diagnosticado com a doença há 18 meses.
Considerado um dos grandes artistas dos últimos tempos, David Robert Jones, mais conhecido como David Bowie, nasceu em 8 de janeiro de 1947, em Londres. Além de músico, cantor e compositor, ele também foi produtor, ator e arranjador. Bowie foi uma figura importante no mundo da música por mais de quatro décadas, e ficou conhecido pela constante renovação do seu trabalho, especialmente na década de 1970. Ele ficou consagrado por sua voz marcante, assim como a profundidade intelectual e o ecleticismo da sua obra.
Ao todo, ele lançou 26 discos de estúdio e participou de quase 30 filmes. Estima-se que Bowie tenha vendido 140 milhões de álbuns pelo mundo.
Imagem: via Wikimedia Commons